Faliu?! Spider.ad some deixando afiliados na mão

23/03/2020 12:30

Spider.Ad, empresa de distribuição de anuncios digitalmente, sediada em Minas Gerais e São Paulo fechou suas portas.

O forte concorrente ao Adsense da Google sumiu da noite pro dia sem deixar qualquer declaração aos seus afiliados, dando a entender uma suposta falência, deixando muitos sites e blogs sem receber os valores provenientes da exibição legal de anúncios.

Segundo os relatos, a empresa começou a apresentar problemas desde 2019. Desde lá, algumas pessoas relataram problemas com os pagamentos, seja com atrasos, seja pela falta do pagamento.

A Spider.ad até o momento não fez nenhuma declaração, ou contatou os afiliados sobre o que vai ser feito. O site da empresa está fora do ar, e os e-mails de contato já não funcionam mais. Algumas pessoas têm deixado inúmeros registros no site de reclamações, mas infelizmente a empresa também não se manifestou em nenhum deles. Os links para seu perfil no LinkedIn foram apagados, o perfil não existe mais.

Agora, muitos já falam em suposta falência. Vale lembrar que mesmo que a empresa tenha falido é possível ingressar com medidas jurídicas para receber o que é devido. Assim, tudo o que ocorreu está sendo visto com grande espanto, pois a empresa é antiga e não era conhecida por ter atitudes como essa.

Abaixo uma mensagem do novo diretor da empresa respondendo a um cliente em uma reclamação no serviço Reclame Aqui em 18/04/19:

[...] 

Gostaria de me apresentar, me chamo Thiago Toffoli e sou o novo diretor da Spider.ad.

No momento estamos passando por um momento de reestruturação dentro da empresa e gostaríamos de colocar em ordem todos os problemas e empecilhos da gestão anterior. Assumindo desta forma os débitos, encargos e responsabilidades firmadas em contrato.

Tendo conhecimento dos atrasos no pagamento, assumimos o compromisso de acertar todos os valores que estão pendentes com todos os nossos parceiros.

Fizemos a transferência do valor: [...] para a sua conta, conforme o anexo.

Como dito anteriormente estamos passando por novo momento em que muito em breve teremos o prazer de trazer novidades para potencializar seus resultados. Faremos isso através de campanhas e formatos diferenciados com o intuito de promover uma melhor experiência e monetizar ainda mais o seu site.

Por isso queremos que faça parte deste momento e por gratidão de ter nos dado sua confiança. Este contato é também para que você conheça mais sobre a nova forma de trabalhar daSpider.ad.

Me coloco a sua disposição para qualquer tipo de dúvidas e sugestões, a nova Spider.Ad é transparente com todos os parceiros e clientes.

É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada George Bernard Shaw

Att. Thiago

 

Seria a péssima gerencia anterior que acarretou nesse fim ou a má restruturação, ou mesmo uma desculpa esfarrapada para surripiar o dinheiro?! Talvez nunca saberemos

No entanto, lamentamos que a suposta falência tenha prejudicado tanta gente e tirado de muitos uma das alternativas ao Adsense. Por ora, a empresa continua com status de ativa através de uma consulta no site da Receita Federal.

 

Contem partes da matéria de https://sempreupdate.com.br
Reclamação no ReclameAqui citada https://atua.ga/dxdGP

 

contador free
 

Enquete

Qual você prefere?

Séries (2.291)
Filmes (1.213)
Desenhos (1.158)
Clipes (1.071)
Nenhum (1.049)

Total de votos: 6782

Enquete

Você acha que o celular é o novo console da atualidade?

Sim (1.361)
Não (1.403)

Total de votos: 2764