Qual o melhor serviço para guardar fotos e videos? (Backups)

26/06/2017 13:53

Você sabe o que é Backup? Se não, está mais do que na hora de saber e começa-lo a usar.

Muitos deixam de fazer uma copia de seus documentos (fotos, videos, etc) por falta de tempo ou por pura preguiça, e por ventura acaba perdendo-os definitivamente caso o computador ou aparelho venha dar algum problema no HD (que armazena arquivos do pc). Com isso, você precisa começar a faze-lo o quanto antes, caso você não queira perder fotos e videos daquela sua viagem ou festa favorita.

Abaixo, listamos os melhores serviços para guardar seus arquivos, tais como fotos, videos, documentos, etc., e logo abaixo o melhor serviço em nossa opinião.

 

 

Mega é um otimo serviço para você guardar seus arquivos pessoais, até aquele seu filminho¹ preferido.
Com 50Gb de espaço gratuito, você pode guardar uma tonelada de arquivos, com criptografia avançada e segura.
 
O serviço possui apps para Android, Windows Phone, iOS, PC e Mac, o que é uma grande mão na roda.
Também possui planos atrativos para compra de mais espaço em disco, com maximo de 4 Tera.
 
¹ É permitido enviar filmes desde que os mesmo permaneçam privado em sua conta. Ao ativar o compartilhamento, sua conta passa a ser supervisionada por causa da lei de direitos autorais
 

Clique para acessar o Mega

 
 

Resultado de imagem para google

A grandiosa Google também seu potencial na area de armazenamento de arquivos. 
Não citamos diretamente o Google Drive, pois são mais de um serviço que são ligados no mesmo espaço de armazenamento de 15Gb gratuitos da sua conta Google.
 

Os serviços

Google Drive - com 15Gb² para voce guardar documentos, fotos e videos, porem não recomendamos o Drive para esses dois ultimos. Possui suporte para todas as plataformas (Pc, WP, iOS, Android, Mac e Web).
Google Photos - com espaço em disco de 15gb², você pode salvar fotos, imagens e videos. O melhor é que você pode configurar para fazer backup de suas imagens em uma qualidade muito alta e poder enviar quantas quiser sem descontar de seu espaço em disco de 15Gb², mas caso opte por ter a qualidade maxima de sua foto, o espaço será descontado, videos não descontam seu armazenamento. Possui suporte para todas as plataformas (Pc, Wp, iOS, Android, Mac e Web).
 
² O espaço de 15gb é compartilhado com todos os serviços google que precisam de armazenamento, exceto o Youtube. Os serviços que usam o mesmo espaço são: Drive, Photos, Gmail, Docs, G+.
 

Clique aqui para acessar o Photos

Clique aqui para acessar o Drive

 

Resultado de imagem para Dropbox

Muitos conhecem esse serviço, um dos mais confiavéis que oferece espaço em disco de 2Gb gratuitos, mas podendo ser expandido gratuitamente para mais de 20Gb, atraves de tarefas.
Com suporte para todas as plataformas, e uma excelente integração com o Windows, Dropbox fica entre as melhores opções para backup de dados.

 

Clique para acessar o Dropbox

 

Resultado de imagem para onedrive logo

OneDrive, antigamente SkyDrive, tem um excelente serviço de armazenamento, mas caiu em criticas quando a Microsoft decidiu diminuir o espaço em disco para usuarios gratuidos de 15Gb para 5Gb. Fora isso, o serviço possui integração completa com o Windows, melhora ainda mais a partir do Windows 8, tem suporte para Android, iOS, Windows Phone, Mac e Web.
O legal dessa plataforma são suas parcerias com empresas como Samsung. Em alguns aparelhos da mesma, o usuario ganha um bonus de 100Gb no OneDrive.
 

Clique aqui para acessar o OneDrive

 

Qual é o melhor?

Serviços Google - para nos da equipe da MC, o premio fica com a grande Google, por possibilitar enviar infinitas fotos com qualidade boa sem descontar do disco. 
Mas, mesmo assim, não deixamos de utilizar outros serviços, deixando mais de um para realizar o backup de documentos importantes.
 
 
*****
 
Espero que tenha gostado desse artigo. Deixe sua opinião nos comentarios.
contador free
 

Enquete

Qual você prefere?

Séries (2.291)
Filmes (1.214)
Desenhos (1.159)
Clipes (1.071)
Nenhum (1.049)

Total de votos: 6784

Enquete

Você acha que o celular é o novo console da atualidade?

Sim (1.362)
Não (1.403)

Total de votos: 2765