Algumas dicas para usar o GBWhatsapp (erros)

20/05/2018 15:00

Olá, hoje a dica será para você que usa e abusa do famoso GBWhatsapp, o sucessor do aclamado Whatsapp Plus. 

Como sabem, o GB permite personalização geral do app do Whatsapp, além de trazer algumas funções a mais e vantajosas para nós. Porém, como tudo na vida não é perfeito, iremos mostrar algumas falhas e erros se algumas funções forem ativadas juntas. Vamos começar?

Privacidades

No GB existem algumas funções de privacidades extras, tais como ocultar online, ocultar que você leu as conversas, etc. Repare nas funções e seus beneficios e maleficios:
 

Ocultar Online

Vantagem - Você ficará oculto no Whatsapp, congelando seu visto por ultimo (se estiver para todos)
Desvantagem - Você não verá o online de seus contatos, tão pouco o visto por ultimo
 

Ocultar segundo tick

Segundo tick é o sinal que refere quando a mensagem chega no aparelho da pessoa.
 
Vantagem - Os outros não verão quando a mensagem chegar a você
Desvantagem - Você terá atrasos no recebimento de mensagens no seu Whatsapp (bug no servidor)
 

Privacidades no perfil

Além das funções de privacidades presente no Menu de opções do GB, as mesmas opções estão disponiveis no perfil de cada contato e grupo que você possui, podendo assim ativar a privacidade somente para aquele contato/grupo em especifico. Mas tem um porem em usar essa função.
 

Usando a privacidade do menu e a do perfil juntas

Repare que se você ativar uma opção de privacidade no menu do GB na tela principal, você estará ativando para TODOS seus contatos e grupos. Ativando as opções de privacidade atraves do perfil do contato/grupo, vocês estará ativando somente para ele. Porém, ativando a privacidade do perfil, estará anulando a privacidade do menu do GB da tela principal, ou seja, se você ativar por exemplo, o ANTI REVOGAR no menu do GB, e não ativar nas privacidades do perfil do contato/grupo, a função antirevogar não irá funcionar para o tal contato/grupo. Prestem atenção nesse ponto!
 

Ocultar Segundo Tick

Ocultando o segundo tick atraves das privacidades no perfil do contato/grupo, você ainda terá atraso nas mensagens, porem menor.

Vantagem - Os outros não verão quando a mensagem chegar a você
Desvantagem - Você terá atrasos no recebimento de mensagens, porém o atraso será menor.
 

O Log do GB

O log do gb é um registro de todas as ações que acontecem no seu Whatsapp, ou seja, tudo que o aplicativo recebe do servidor e tudo que o aplicativo envia para o servidor. 
Muitas pessoas tentam decifrar o log com uma forma de saber quem visitou seu perfil, leu seu recado, entrou sem permissão, entrou varias vezes. Mas note: o log não mostra informações precisas, o que o torna inviavel em uma investigação anti-traição, por exemplo.
 

Mas por que?

O log recebe tudo do servidor, e como o proprio nome LOG diz, são registros, que ficam guardados em seu GB na memoria cache (memoria rapida) por alguns minutos ou ate mesmo horas (pode ate chegar a dias e meses). Ao receber novas informações, o log sobrepoe as antigas misturando tudo, fazendo o mesmo embaralhar as informações ou até mesmo alegar registros falsos em horarios errados. Além disso, vem a segunda questão, a criptografia do Whatsapp, o que impede ainda mais que as informações sejam precisas.
 

O Sempre Online

No GB, na area de Outros Mods possui uma opção Sempre Online, que o intuito seria deixar você online mesmo se saisse do aplicativo, mas não é bem assim que funciona.
 
A função deixará você online no whatsapp se sair do app, pelo tempo que seu aparelho deixar o aplicativo salvo em segundo plano. Esse tempo varia conforme o gerenciamento de ram de seu aparelho. Quanto mais ram o aparelho possui, mais aplicativos podem ficar aberto em segundo plano. Em média, você ficará online sem estar no app, de 2 à 10 minutos.
 

Temas

Muitos usuarios, ao inves de criar um tema por conta propria, preferem acessar a loja de temas presente no GB. Porem na maioria das vezes, ao aplicar um tema, o GB pode apresentar alguns erros, lentidão, travamentos ou algo mais. Isso se deve pelo fato, de muitos temas serem MUITO ANTIGOS, onde a versão do GB em que eles foram criados era uma bem antiga, que poderia ter uma função que hoje não existe mais, fazendo o GB ter travamentos indesejáveis. 
 
A dica é sempre utilizar temas mais recentes. Outra dica e instalar o aplicativos OSMThemes na Play Store, que é do mesmo desenvolvedor do GB, par apublicação de temas do GBWhatsapp e para o GBInstagram.
 
*******
 
Espero que tenham gostado das dicas acima. Note que esta publicação será atualizada frequentemente para adição de novas dicas. 
Comente o que achou :)
contador free
 

Enquete

Qual você prefere?

Séries (2.291)
Filmes (1.214)
Desenhos (1.159)
Clipes (1.071)
Nenhum (1.049)

Total de votos: 6784

Enquete

Você acha que o celular é o novo console da atualidade?

Sim (1.362)
Não (1.403)

Total de votos: 2765