ASMR

ASMR é a sigla para Autonomous Sensory Meridian Response (em português significa “resposta sensorial autônoma do meridiano”), neologismo para uma experiência sensorial que consiste em uma sensação de prazer e relaxamento intenso bem característicos.
 
GAUCHA ASMR

O assunto veio à tona em fóruns virtuais de discussões,  onde nasceu essa nomenclatura entre outros apelidos como: brain orgasm (orgasmo cerebral), brain massage (massagem cerebral), head tingle (formigamento na cabeça), brain tingles (formigamentos cerebrais), head orgasm (orgasmo na cabeça), spine tingle(formigamento na espinha) e braingasm (junção das palavras cérebro e orgasmo em inglês). Não há estudos científicos sobre ASMR e se encontra poucas páginas sobre o assunto na internet. Para a minha surpresa, não são todas as pessoas que tem o privilégio dessa sensação deliciosa (descobri esses dias, achava que todo mundo sentia). 

Sweet Carol e adlipe

Para dar contexto, é muito comum vídeos ASMR terem encenações (role play). Em muitos deles, o espectador faz o papel de um paciente que vai ser avaliado por uma enfermeira (não pense maldade) ou uma psicóloga. Esta, por sua vez, fingirá que está conversando com você (quase sempre em sussurros) e poderá até mesmo fazer gestos em direção à câmera que sugerem contato físico afetivo.

Uma variedade de vídeo ASMR que explora bem essas características é a que simula exames de nervos cranianos (Cranial Nerve Exams). Esses exames existem mesmo, servindo para localizar danos neurológicos, mas nos vídeos ASMR o assunto serve apenas como pretexto: a ideia é tratar a câmera como se ela fosse a cabeça ou o rosto de quem assiste.

Ninguém consegue explicar

Na década de 1980, a TV dos Estados Unidos exibiu um programa chamado The Joy of Painting que, apesar, de tratar de pintura, conseguia boa audiência. Pintura não é, necessariamente, um assunto popular. Muita gente assistia ao programa por se sentir incrivelmente relaxada com a apresentação de Bob Ross, que explicava tudo de maneira bastante calma e com uma voz firme, mas suave. Dá para dizer que esses foram os primeiros vídeos ASMR.

Apesar de a ideia remeter aos anos 1980, a ciência até hoje não sabe explicar, com precisão, como o ASMR ocorre. A principal razão para isso é que, como o assunto é relativamente recente — as primeiras referências à sigla ASMR surgiram em 2010 —, os vídeos ainda não atraíram atenção suficiente dos cientistas.

Textos parcialmente copiados das seguintes fontes METAMORFOSE DELIRANTE & TECNOBLOG

 

Abaixo esta a lista dos melhores Youtubers brasileiros de ASMR para você curtir, relaxar ou dormir

                  

Conhece algum outro? Sugira ele/a nos comentarios e ele/a estará aqui

Em breve um aplicativo especial para ASMR será lançado por nossa equipe. Aguarde

Enquete

Qual o melhor YouTuber desse ramo para você?

Outro (0)

Total de votos: 7

Hosted by Umbler

 

 

Por que não usamos dominio próprio no site

Saiba mais sobre o porque não usamos um dominio próprio na MaioChristopher

 

 
 

Enquete

Qual você prefere?

Séries (1.035)
Filmes (146)
Desenhos (80)
Clipes (15)
Nenhum (11)

Total de votos: 1287

Parceiros

 

Enquete

Você gosta de radio automática em um site?

Sim (169)
Não (234)

Total de votos: 403