Trocafone é confiavel? Posso comprar sem medo?

03/12/2016 17:54

Olá galerinha, hoje irei falar sobre minha experiencia de compra na Trocafone, site que vende smartphones seminovos (usados) em bom estado e preço camarada.

Trocafone

Antes de mais nada, quero declarar que o post não é patrocinado e esta foi minha primeira compra no site.

 

Hora e motivo da compra

Eu estava a tempo sem um aparelho e estava urgentemente precisando de um novo para trabalho, porém um smart bom e barato não é fácil de se encontrar no Brasil. Pesquisando muito encontrei sugestões e anuncios do site Trocafone, vi e revi todos os itens do site e me interessei pelo Galaxy S6 Flat (versão normal), mas fiquei com receio em comprar e eu receber uma pedra no lugar. Fui pesquisar o historico da empresa no serviço "Reclame aqui" e resenhas no Youtube, vários relataram um erro aqui e ali, mas receberam o produto em bom estado. Em meio a isso, resolvi me arriscar a comprar o S6 (muito bom), no preço de R$ 1085,68 (preço já com desconto de 8% ao ser pagado à vista e com cupom de desconto de R$50 reais). 
Realizei a compra no dia 23/11/16 (quarta-feira) e o paguei no dia 24 (quinta-feira)
 

O medo depois

Depois de pagar e o pagamento ser aprovado no dia seguinte (dia 25/11, sexta), voltei a ver novas resenhas de usuarios, dessa vez vi um bocado de gente reclamando que o aparelho estava chegando em pessimo estado comparado ao dito no proprio site. Nisto dai eu já estava me "borrando" de medo de chegar um pedaço de tijolo inutilizavel. No mesmo dia (25/11) o aparelho já tinha sido embalado para envio dos correios, o site já tinha me mandado a nota fiscal eletronica por email junto com o código de rastreio.
Lembrando que o site tem frete de graça para quase todo Brasil, exceto norte e nordeste, e o memso não é enviado via PAC (envio economico dos correios), e sim por E-Sedex (sedex eletronico de e-commerce)
 

Chegada do aparelho

Depois de esperar algum tempo, o aparelho chegou dia 30/11 (quarta). Morrendo de medo fui abrindo a caixa, quando abri vi o aparelho e o carregador alternativo, abri o saco-bolha em que o celular estava, e para minha surpresa, o celular estava perfeitamente intacto, bonito, com apenas um descasdo no aluminio na parte superior, sem qualquer arranhão na tela ou atras, que tambem é vidro. Liguei e tudo certo, aparelho funcionando 100% e o carregador alternativo tambem, sem nenhum problema. 
 

Fotos da condição do aparelho

 

Minha qualificação geral

Bom, medo é normal termos quando compramos pela primeira vez em um site, mas quando o aparelho chegou, foi alem das minhas expectativas, tudo em perfeito estado. Então, nisto, eu super RECOMENDO a Trocafone, site confiável de se comprar.
 

CONFIÁVEL

 

Detalhes gerais da compra

Preço R$ 1085,68 (com os descontos)
Categoria Muito Bom
Pagamento A vista (boleto)
Frete Gratuito
Metodo de envio SEDEX
Data de envio 25/11
Data de chegada 30/11
Nota para empresa (0 a 10) 10
 
contador free
 

Enquete

Qual você prefere?

Séries (2.291)
Filmes (1.214)
Desenhos (1.159)
Clipes (1.071)
Nenhum (1.049)

Total de votos: 6784

Enquete

Você acha que o celular é o novo console da atualidade?

Sim (1.362)
Não (1.403)

Total de votos: 2765