Teorias científicas sobre a existência de Aliens

20/06/2016 01:53

Desde o princípio da humanidade, os primeiros seres eram fascinados pelos astros e pelo céu. Com o avanço da tecnologia e do pensamento científico, o encanto pelo espaço e pelos ambientes ao redor do universo apenas cresceram. Naturalmente, o fascínio pela possibilidade de vida fora da Terra, cresceu junto.

Hoje iremos listar 9 teorias científicas que abordam a vida fora do planeta Terra, os Aliens.

Julian Assange

Famoso por ser o editor do site WikiLeaks, Julian Assange já foi hacker e programador. Se alguém poderia nos contar algo sobre documentos secretos que escondem informações sobre a vida fora da terra, esse com certeza é o cara. Apesar disso, sempre que foi questionado sobre o tema, disse que não há conteúdo sobre aliens no site, com exceção de um culto canadense. Assange não gosta de teorias da conspiração e acredita que elas são responsáveis por diversos conflitos e o mundo não precisa de mais uma.
 
 

Richard Feynman

Richard Feynman foi um físico ganhador do Prêmio Nobel que ajudou a desenvolver a bomba atômica utilizada na Segunda Guerra Mundial. Ele nunca descartou a possibilidade de vida extraterrestre, pois não acreditava que havia provas suficientes para refutar a teoria. Apesar disso, durante um discurso na Universidade de Cornell, em 1965, comentou sobre objetos voadores não identificados (OVNIs). Na ocasião, defendeu que a visão de naves espaciais deveriam estar mais ligadas à falta de inteligência dos habitantes da Terra do que à inteligência dos seres fora dela.
 
 

Edward Snowden

Enquanto trabalhava para a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA), Edward Snowden revelou que a agência espionava os cidadãos do país e grandes empresas como Google, Microsoft, Facebook e Apple. Assim como Assange, Snowden não encontrou nenhum documento ou informação que revelasse que nós fizemos contato com extraterrestres, mas isso não quer dizer que ele não acredite nos seres. Ele defende que, assim como a humanidade, os alienígenas poderim ser capazes de codificar suas mensagens e, caso tenham alcançado níveis superiores de tecnologia, conseguiriam transmitir informações inacessíveis para nossos equipamentos.
 
 

Ellen Stofan

Talvez você nunca tenha ouvido falar de Elle Stofan, mas a cientista trabalha com a NASA é muito otimista em relação à vida fora da Terra. Stofan acredita que até 2025, as agências espaciais serão capazes de encontrar sinais de vida em outros planetas e, a partir daí, levaremos poucos décadas a conseguir provar a existência definitiva. Com novas tecnologias e compreensão do funcionamento do universo, Stofan defende que saberemos onde procurar e encontrar vida alienígena é apenas questão de tempo.
 
 
 

Albert Einstein

Em 1920, em entrevista ao Daily Mail, Albert Einstein foi perguntado sobre a vida fora da Terra. O cientista respondeu que a Terra não era singular o suficiente para ser o único planeta capaz de gerar vida em todo o universo. No entanto, apesar de defender a possibilidade da existência de aliens o cientista acreditava que a forma utilizada para buscá-los estava errada. Einstein acreditava que, ao invés de utilizar ondas de rádio, como fazemos, deveríamos utilizar raios de luz.
 
 
 

Nikola Tesla

Um dos maiores nomes da ciência, Nikola Tesla também acreditava na vida extraterrestre. Ainda em 1901, ele prometeu que conseguiria estabelecer comunicação com seres inteligentes de Marte. Claramente, ele não foi capaz de realizar o seu feito, mas não mediu esforços para isso. Apesar disso, ele sabia que ondas de rádio poderiam ajudar na realização da comunicação com aliens.
 
 
 

Neil deGrasse Tyson

Neil deGrasse Tyson é um dos mais populares cientistas contemporâneos. Apresentador do remake da série Cosmos, ele acredita que nos próximos 50 anos a tecnologia da Terra será capaz de descobrir vida alienígena no espaço. Com as descobertas, serão possíveis incríveis avanços nos estudos de todos os campos da ciência, principalmente na biologia. Tyson também sugere que a vida fora da Terra já pode existir numa forma tão avançada que não se importa em se comunicar ou manter algum contato com o nosso planeta. Para explicar essa diferença, ele cita os chimpanzés. Os primatas são apenas tem apenas 1,2% de diferença no material genético e são capazes de feitos bem menores que os dos seres humanos.
 
 

Carl Sagan

Carl Sagan acreditava que havia uma grande chance de existir outras formas de vida no universo. Ao falar sobre, explicava que existem bilhões de lugares ao redor do espaço e as moléculas capazes de gerar a vida estão em todos eles. Para ele, no entanto, mesmo que isso representasse uma grande possibilidade de vida extraterrestre, não havia como acreditar em algo sem uma evidência para isso.
 
 

Stephen Hawking

Para Stephen Hawking, a existência de vida alienígena pode não ser muito positivo. O físico acredita que existe uma boa chance de que os extraterrestres sejam hostis e seu relacionamento com os humanos seria semelhante ao que temos com as formigas, de desprezo e extermínio. Assim como temos uma tendência a matar outras espécies e civilizações de menos desenvolvimento, os aliens fariam a mesma coisa conosco.

 

---/\---

Mesmo que estejam envolvido em tantas pesquisas científicas e não tenham evidências da vida fora da terra, os maiores cientistas que já conhecemos ainda defendem a possibilidade da existência de extraterrestres. Isso deve nos dizer alguma coisa, não é mesmo? 

O que achou do post? Acredita em aliens? Diga nos comentarios

Fonte: fatosdesconhecidos

contador free
 

Enquete

Qual você prefere?

Séries (2.291)
Filmes (1.214)
Desenhos (1.159)
Clipes (1.071)
Nenhum (1.049)

Total de votos: 6784

Enquete

Você acha que o celular é o novo console da atualidade?

Sim (1.362)
Não (1.403)

Total de votos: 2765