Mandala, a nova onda de golpes

16/12/2016 17:15

Você, ultimamente, deve ter reparado em publicações no facebook, whatsapp, etc, referentes à uma "Mandala", onde é realizada por um grupo, em que a premissa é ganhar mais dinheiro. Veja que isso não é bem assim.

O que é Mandala ou "Mandala da Prosperidade"?

Mandala equivale a um sistema em que um pequeno grupo, que se reúne convidando pessoas "leigas", prometendo gerar lucros a elas em um curto periodo de tempo, com o pagamento de uma taxa que pode passar de R$1.000. Isso até o momento é proibido no Brasil e é considerado crime.
No sistema, você precisar doar para “receber”, além de convencer outras pessoas a fazer parte do esquema para doarem também.
 
 

Entenda a situação

Esse prática utiliza o conhecido sistema da Piramide Invertida, onde no topo são os "cabeças" (os que começaram o grupo) são os que recebem o dinheiro dos "leigos", e os "leigos" ficam na ponta de baixo da piramide, sendo lesado com esperança de que irá receber uma quantia maior do que a que pagou, mas acaba não recebendo nada.
 

Problemas

De acordo com uma testemunha ouvida pela equipe do site "Cacador.net", várias pessoas estão entrando no golpe da pirâmide financeira e ficando endividadas.
 

“Está uma loucura. Tem bastante pessoas que estão fazendo empréstimos, uma até falou que trocou cheque em agiota. Elas dizem ser maravilhoso, que vão realizar sonhos, e tem bastante pessoas que estão entrando. Para elas tudo é maravilhoso, porque estão desinformadas. Elas não vão atrás para saber se é verdade ou não”, disse.

 

Noticias falsas de legalização

A testemunha descobriu o golpe após receber do grupo a imagem de uma notícia supostamente veiculada no site do G1 do Acre onde informava que a “mandala da prosperidade” tinha sido legalizada no Brasil. Ela teria acreditado, não fosse pelo erro grotesco no título que continha a palavra “frebe” ao invés de febre.

A testemunha conseguiu contato com o jornalista que “assinou” a reportagem e descobriu que ele nunca fez a tal matéria, que era manipulação. O jornalista respondeu que a página era falsa, e depois publicou um esclarecimento na sua página do Facebook.

Evite problemas com seu dinheiro

O recomendado é você ficar longe dessas práticas, porque além de ser ilegal, você vai dar dinheiro "de graça" para outros "espertinhos". Converse com seus amigos e familiares para não caírem nesse armadilha financeira.
 
Comente seus casos nos comentarios abaixo.
 
fonte: Cacador.Net (noticias)
contador free
 
 
      
    

Heap Up Cadastre-se Agora!

Enquete

Voce joga muito pelo celular?

Sim (701)
Raramente (56)
Não (58)

Total de votos: 815

Parceiros

  
  

Enquete

Você gosta de radio automática em um site?

Sim (104)
Não (121)

Total de votos: 225